Exames para detecção de dengue e chikungunya passam a ter cobertura obrigatória
02 de Janeiro de 2016 -Maíra LimaPlanos de saúde em todo o país serão obrigados a oferecer cobertura para o teste rápido de dengue e a sorologia para febre chikungunya.
A partir deste sábado, 02, operadoras de planos de saúde em todo o país serão obrigadas a oferecer cobertura para o teste rápido de dengue e a sorologia para febre chikungunya. Além dos dois exames laboratoriais, outros procedimentos foram adicionados ao rol pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).A ANS destacou que o diagnóstico do vírus Zika, recém-chegado ao Brasil e também transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode ser presumido pela exclusão da dengue e da febre chikungunya e pelo acompanhamento dos sintomas clínicos da doença.“A ANS está alinhada ao Ministério da Saúde nas ações para prevenção e combate ao Aedes aegypti. No nosso site, a população pode obter maiores informações sobre a prevenção dessas doenças”, informou a gerente-geral de Regulação Assistencial da ANS, Raquel Lisbôa a Agência Brasil.O rol de procedimentos da ANS consiste em uma lista de cobertura obrigatória por planos de saúde, baseada em doenças classificadas pela Organização Mundial da Saúde. O índice é revisado a cada dois anos com base em critérios técnicos para inclusão de novos tratamentos.Comentários
Outras Notícias
![Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação [Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238368/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas [Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238367/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
![MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos [MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238365/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos
23 de Março de 2026Foto: Reprodução Unifacs
![Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira [Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238364/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira
22 de Março de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
![Botafogo demite técnico Martín Anselmi [Botafogo demite técnico Martín Anselmi]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238363/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Botafogo demite técnico Martín Anselmi
22 de Março de 2026Foto: FC Botafogo/Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
