Saúde

CLN começa a distribuir material de combate ao Aedes aegypti no domingo

25 de Março de 2016 -Andréa de Lima Nunes

As ações fazem parte da Campanha Nacional do Ministério da Saúde.

Aedes

A Concessionária Litoral Norte (CLN) dá início a uma campanha, com a distribuição de folhetos informativos nas cabines de pedágio da Estrada do Coco (BA-099), no próximo domingo (27). A campanha tem como intuito alertar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Esse último está associado à ocorrência de microcefalia, uma malformação congênita na qual o cérebro do bebê não se desenvolve de maneira adequada.

Os motoristas que trafegam nos dois sentidos da rodovia receberão material com dicas de prevenção e eliminação de focos do mosquito. As orientações incluem práticas simples como não deixar água acumulada em vários locais e manter caixas d'água bem fechada.

Os cartazes também serão entregues ao Fórum Sustentável Costa dos Coqueiros, que ficará responsável por fazer o repasse para as associações comunitárias da região. As ações fazem parte da Campanha Nacional do Ministério da Saúde intitulada "um mosquito não é mais forte que um país inteiro".

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias