Saúde

Doença rara faz bebê de 10 meses pesar o mesmo de uma criança de 9 anos

24 de Outubro de 2017 -Diogenes Matos
[Doença rara faz bebê de 10 meses pesar o mesmo de uma criança de 9 anos]

Um bebê de apenas 10 meses pesa o mesmo que uma criança de 9 anos por causa de uma doença rara. A família da criança pede ajuda para cuidar da saúde do garoto.

Os parentes de Luis Manuel, que vive em Colima, no México, lançaram uma campanha na tentativa de arrecadar dinheiro para tratá-lo. A criança foi diagnosticada com síndrome de Prader–Willi, uma disfunção genética rara que, além de obesidade, causa deficiência intelectual e perda de estatura. As informações são do The Sun.

O tratamento consiste na aplicação de injeções de hormônio que custam 10 mil pesos mexicanos cada, cerca de R$ 1,6 mil. Luis, que atualmente tem cerca de 30 quilos, nasceu com peso e tamanhos normais: 52 centímetros e 3,5 quilos.Mas isso começou a mudar poucos dias após ele vir ao mundo. Sua mãe, Isabel Pantoja, afirma que, quando ele tinha 1 mês, já vestia roupas de crianças com 1 ano. “Nós vimos o nosso bebê ganhar peso tão rápido. Às vezes, ele não conseguia dormir, porque ele se sentia sufocado com o próprio peso”, disse.

Os médicos garantem que esse é o primeiro caso registrado da síndrome na cidade. O pai de Luis, Mario Gonzalez, afirma que teme pelas complicações cardíacas que o problema acarreta. “Em alguns casos, crianças morrem de ataque cardíaco por estarem com excesso de peso”. No perfil do Facebook de Isabel há mais informações sobre como ajudar.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias