Saúde

Suíca comemora novo Centro de Referência em Doença Falciforme

30 de Janeiro de 2019 - Redação Cabula agora
[Suíca comemora novo Centro de Referência em Doença Falciforme]

“A construção da unidade de saúde será de suma importância para a população negra”, diz Suíca

 A construção de um Centro de Referência em Doença Falciforme é considerada para o vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), como um meio de assegurar o atendimento para o povo negro – maior afetado pela patologia. Nesta terça-feira (29), um dia após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinar ordem de serviço para a implantação do empreendimento, Suíca destacou a iniciativa e frisou que a Bahia possui o maior número de pacientes com doença falciforme no mundo, fora do continente africano.

“Será um marco para o estado ter esse centro de referência especializado no tratamento dos portadores da patologia. É possível até que o governo invista em trabalho científico nesta área, o que é mais um momento importante para o povo negro. A anemia falciforme atinge majoritariamente a população negra. Conheço pessoas que sofrem diariamente com muitas dores, pois causa anemia crônica, com dor severa e compromete a circulação sanguínea. Esse centro é mais uma demanda do movimento negro que luta por melhorias. Cerca de R$ 7 milhões serão investidos na obra e equipamentos”, frisa Suíca.

De acordo com informações do governo da Bahia, o Centro de Referência em Doença Falciforme funcionará com a reforma do edifício Antônio Ferreira dos Santos, localizado na Avenida Centenário, no bairro do Garcia, em Salvador. O prazo para sua entrega é de 10 meses.

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Bahia

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121