Unidade de Saúde da Família em Pernambués suspende atendimento após incêndio
18 de Março de 2019 - Redação Cabula agora![Unidade de Saúde da Família em Pernambués suspende atendimento após incêndio [Unidade de Saúde da Família em Pernambués suspende atendimento após incêndio]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/223924/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
De acordo com informações da gerencia da unidade, as consultas serão retomadas a partir desta terça (19)
Um princípio de incêndio de pequena proporção na Unidade da Saúde da Família (USF) Professor Humberto Castro Lima, localizado na Rua Thomas Gonzaga, em Pernambués, assustou a equipe médica, na manhã desta segunda-feira (18). Após as chamas, os serviços médicos foram suspensos, temporariamente, na unidade de saúde.
De acordo com funcionários da USF, era por volta das 7h40, quando o ar-condicionado do consultório da especialidade médica, clínico geral, destruindo uma maca e o ar-condicionado que estava no espaço. No momento em que as chamas começaram a destruir o aparelho, uma médica se preparava para atender uma paciente. As duas não ficaram feridas.
Segundo a gerente da unidade, Graciela Guimarães, momento antes do ar-condicionado pegar fogo, funcionários haviam percebido um cheiro forte de fumaça se alastrando por todo o espaço. Eles não conseguiram, no entanto, identificar onde estava o princípio do incêndio.
"A médica estava se preparando para a consulta quando as chamas começaram a se espalhar. Os funcionários utilizaram um extintor, mas como as chamas estavam altas, foi impossível contê-las. Aí tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros", disse a gerente da unidade.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos depois para controlar o fogo, segundo informações da gerente. A unidade conta com quatro alas de enfermagem, quatro oncológicas e quatro médicas. Ao todo, 74 consultas médicas deixarão de ser realizadas nesta segunda-feira.
"Amanhã retorna o atendimento e vamos remarcar os atendimentos e remanejaremos os pacientes durante a semana", garantiu a gerente.
Comentários
Outras Notícias
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
![Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe [Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237638/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares [Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237637/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Tua Beleza
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023