Saúde

Combate ao Aedes: SMS inspecionou mais de 2,5 mil locais durante o verão

19 de Março de 2019 -Redação Cabula agora
[Combate ao Aedes: SMS inspecionou mais de 2,5 mil locais durante o verão]

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) inspecionou, de novembro a março, mais de 2,5 mil locais, a exemplo de postos de saúde, hotéis e praças

As ações fizeram parte da Operação Verão para enfrentamento do Aedes aegypti.

 

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (18), o trabalho preventivo resultou em uma redução de 57% no número de casos confirmados de dengue em Salvador. Em 2019, foram notificadas 87 ocorrências de dengue, quatro para zika vírus e 16 para chikugunya. Os dados correspondem ao período 30 de dezembro de 2018 a 2 de fevereiro 2019.

 

“Foram mais de 1.500 empenhados nas ações de rua mas, nosso maior intuito é orientar a população a não descuidar da sua residência e do entorno da sua casa, para que juntos possamos evitar um possível surto das arboviroses. Por ser algo individual as pessoas acreditam que não faz diferença, no entanto, se cada um der a sua contribuição, a soma de tudo isso, com certeza é muito significativa para a diminuição do foco do mosquito transmissor das doenças” explicou Isolina Miguez, subgerente de arboviroses.

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias