Saúde

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego ou carne de cobra

23 de Janeiro de 2020 -Redação Cabula agora
[Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego ou carne de cobra]

Os animais são considerados iguarias no país asiático,

Um estudo publicado no Journal of Medical Virology dá indícios de que a nova cepa do coronavírus surgido na China, que já infectou mais de 600 pessoas, possa ter sido sido transmitida para o homem por meio do consumo da carne de cobra ou de morcego. Os animais são considerados iguarias no país asiático,

A equipe de cientistas comparou o genoma de cinco amostras do novo vírus com 217 vírus parecidos coletados em várias espécies. A conclusão é que uma proteína do vírus teria sido alterada de forma a se ligar aos receptores das células hospedeiras de espécies de cobra e de morcego.

O coronavírus identificado na China foi chamado de 2019-nCoV. Esse vírus é da mesma família que os coronavírus causadores da epidemia de SARS – que matou quase 800 pessoas durante um surto em 2003 – e de MERS, que causou a morte de 858 dos 2.494 pacientes identificados com a infecção desde 2012.

Ao menos nove países tiveram casos confirmados de infecção pelo no coronavírus – nesta quinta-feira (23), Vietnã, Singapura e a Arábia Saudita registraram casos da doença que já deixou 17 mortos.

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]
Fofoca

Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha

[Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]
Fofoca

Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]
Saúde

Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]
Saúde

Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias