Taxa de ocupação nas UTIs de Salvador chega a 54%, mas ACM Neto avisa: ‘Não podemos relaxar’
17 de Agosto de 2020 - Redação Cabula agora![Taxa de ocupação nas UTIs de Salvador chega a 54%, mas ACM Neto avisa: ‘Não podemos relaxar’ [Taxa de ocupação nas UTIs de Salvador chega a 54%, mas ACM Neto avisa: ‘Não podemos relaxar’]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229366/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Salvador registrou 54% na manhã de hoje (17)
O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, que alertou para uma possibilidade de aumento caso continuem ocorrendo festas na cidade, como neste final de semana. De acordo com ele, “não podemos relaxar”.
“O pior já passou, porque a situação mais crítica já foi superada. Mas não é porque hoje estamos com 54% de taxa de ocupação, a mais baixa dos últimos meses, que nós vamos relaxar. No final de semana nós vimos algumas cenas em nossa cidade que são absolutamente lamentáveis. A começar por mais paredão no Nordeste de Amaralina. Depois alguns vão dizer que o culpado pelo fechamento do comércio é o prefeito. Infelizmente o culpado é quem irresponsavelmente vai para rua, liga som alto, promove aglomeração e faz festa como se nada estivesse acontecendo. Não é possível que essas pessoas estejam “se lixando” para os milhares de mortos em Salvador e no Brasil. Por que será que a gente precisa estar pela sexta semana seguida com medidas restritivas nesse bairro?”, questionou o prefeito.
Neto disse ainda que deu instruções explícitas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para atuar, junto à polícia, na dispersão dos “paredões”. “Eu recebi vídeos na sexta e no sábado e dei uma determinação muito clara ao secretário Sérgio Guanabara: se a gente tiver o suporte da polícia, que é preciso para dispersar o paredão, nós vamos fazer isso. Disse a ele que conversasse com donos de bares e restaurantes, porque muitas vezes dentro do estabelecimento o protocolo estava sendo cumprido, mas fora estava ocorrendo aglomeração”, afirmou o gestor.
Comentários
Outras Notícias
![Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística' [Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237644/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'
10 de Julho de 2025Foto: reprodução/internet
![ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura [ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237643/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura
10 de Julho de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
![Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação [Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237642/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação
10 de Julho de 2025Foto: Tomaz Silva / EBC
![Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação [Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237641/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação
10 de Julho de 2025Foto: Instagram
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023