Saúde

'Casos aumentaram assustadoramente, não temos como vencer sem a população', diz coordenador do Samu

17 de Fevereiro de 2021 -Redação Cabula agora
['Casos aumentaram assustadoramente, não temos como vencer sem a população', diz coordenador do Samu]

Na manhã de hoje (17) o coordenador médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, comentou sobre o desgaste dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha contra a Covid-19 em Salvador

Diante do aumento de casos da doença na capital baiana, o médico afirma que não há como vencer a luta sem a participação da população.
"Nossa equipe está exausta, no limiar psíquico. Só quem está dentro dos hospitais, das ambulâncias, das UPAs, do gripário entende a gravidade do que está acontecendo. É desestimulando entender que não temos nossos principais aliados, que é a população", disse durante o programa Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole. "Não há como vencer essa luta sem a participação das pessoas".
Segundo Ivan, o processo se torna mais difícil pois os profissionais precisam de qualificações específicas para atuar na linha de frente. "Não basta ser médico, enfermeira, fisioterapeuta, tem que saber lidar com paciente crítico, tem que saber intubar, saber conduzir um paciente em ventilação mecânica. E há uma escassez de profissionais com esse tipo de qualificação", completou.

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias