Vacinação prossegue com aplicação da segunda dose neste domingo (7)
07 de Março de 2021 - Redação Cabula agora![Vacinação prossegue com aplicação da segunda dose neste domingo (7) [Vacinação prossegue com aplicação da segunda dose neste domingo (7) ]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/230980/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A vacinação contra a Covid-19 em Salvador prossegue com a aplicação apenas da segunda dose neste domingo (7), das 8h às 13h, para idosos e trabalhadores da saúde
Para ter acesso à vacina, é indispensável verificar se o nome consta no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br , bem como observar a data indicada no cartão de vacinação preenchido na ocasião da primeira dose.
No posto de imunização, serão exigidos documento oficial com foto e o próprio cartão de vacina. A segunda dose para os idosos está sendo aplicada em cinco pontos de drive-thru: 5º Centro de Saúde – USF Clementino Fraga, Universidade Federal da Bahia - Campus Ondina, Arena Fonte Nova – Acesso Dique, Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos e Vila Militar – Dendezeiros. Já os postos fixos estão localizados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), 5ª Centro de Saúde – USF Clementino Fraga e Vila Militar.
Os idosos que foram atendidos através do Vacina Express não precisam se registrar novamente na plataforma on-line – basta observar a data que consta no cartão de vacinação e aguardar a equipe no dia estabelecido para o retorno, no próprio domicílio. O serviço também estará disponível neste domingo (7), com 150 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas pela estratégia poderão fazer a solicitação do serviço através do site: vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br.
Já a segunda dose para os trabalhadores da saúde está sendo aplicada nos drive-thrus na Unijorge – Campus Paralela, USF San Martim III e Centro de Convenções. Os postos fixos estão localizados na USF Eduardo Mamede (Mussurunga), CSU Pernambués e, também, na Unijorge – Campus Paralela.
Comentários
Outras Notícias
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
![Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe [Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237638/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares [Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237637/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Tua Beleza
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023