"Não basta vacinar. Precisamos parar de aglomerar e temos de usar máscara o tempo todo", declara Miguel Nicolelis
09 de Janeiro de 2022 - Brasil 247
Em entrevista à TV 247, o cientista Miguel Nicolelis explicou detalhes sobre a nova variante ômicron, que tem se espalhado com rapidez, e falou sobre a importância da vacinação
Segundo Nicolelis, a taxa de transmissão da ômicron é “devastadora”. “As vacinas foram um grande sucesso porque reduzem casos e reduzem a gravidade", disse. “Mas não basta vacinar. Precisamos parar de aglomerar e usar máscara o tempo todo", completa.
No Brasil, até a última quinta-feira (6), O Brasil havia registrado 22.351.104 casos de Covid-19. Em 24 horas, secretarias de saúde confirmaram 27.267 novos diagnósticos positivos da doença. O total de infectados com a variante ômicron chegou a 265 na quinta-feira. Até a quarta-feira (5), esse número estava em 170. "A terceira onda da Covid-19 já começou no Brasil", disse Nicolelis. “É uma terceira onda bem mais complexa. Nós vamos ter influenza, ômicron e delta”.
Nicolelis ainda comentou sobre a pandemia em meio ao governo Bolsonaro. “A falta de uma estratégia de comunicação, de combate, de uma coordenação central, todas as medidas que foram tomadas com atraso contribuíram para a catástrofe sanitária que o Brasil enfrenta”, afirmou Nicolelis. “Nós não temos liderança nenhuma”.
Foto: Reprodução
Comentários
Outras Notícias
![Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística' [Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237644/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'
10 de Julho de 2025Foto: reprodução/internet
![ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura [ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237643/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura
10 de Julho de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
![Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação [Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237642/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação
10 de Julho de 2025Foto: Tomaz Silva / EBC
![Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação [Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237641/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação
10 de Julho de 2025Foto: Instagram
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023