Saúde

Focos de combate ao mosquito da dengue, hotéis e pontos turísticos de Salvador são alvos de inspeções

15 de Dezembro de 2023 -Redação Cabula agora
[Focos de combate ao mosquito da dengue, hotéis e pontos turísticos de Salvador são alvos de inspeções]

Focos de combate ao mosquito da dengue, hotéis e pontos turísticos de Salvador são alvos de inspeções / Foto Divulgação

Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e prevenir a transmissão dos vírus das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), principalmente com o aumento do número de turistas em Salvador, O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou na terça (12) e quarta-feira (13) mais de 50 inspeções zoosanitárias em hotéis, pousadas e outros pontos turísticos localizados na região de Itapuã, na pacital baiana.

 

Os agentes do CCZ, que é uma autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), distribuíram panfletos e cartazes informativos nos estabelecimentos, e alertaram aos proprietários a importância de não deixar recipientes expostos, além de auxiliar os hóspedes sobre alguns sintomas do mosquito.

 

“A gente vem sempre fazendo essa vistoria em todos os estabelecimentos para que não tenha a possibilidade de ter foco do mosquito dentro dos estabelecimentos”, pontuou a subcoordenadora de Ações e Controle das Arboviroses do CCZ/SMS, Lucrécia Lopes.

 

A gestora ainda destacou que todos os cidadãos precisam manter os cuidados para evitar possíveis larvas de mosquito nos depósitos. “São necessárias ações como tampar os ralos, não deixar vasos com pratinhos que possam acumular água, limpar as calhas dos telhados e fazer a limpeza do ar condicionado que também podem acumular água parada”, finalizou.

Em casos de imóveis abandonados ou ambientes propícios à disseminação do mosquito, os agentes de endemias executam as atividades de inspeção nos locais. Para realizar a denúncia, a orientação é que a população entre em contato com o Fala Salvador, no número 156 ou portal clicando aqui.

Comentários

Outras Notícias

[Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país]
Educação

Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país

13 de Setembro de 2026

Foto: Prefeitura de SP/Divulgação

[Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse]
Justiça

Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse

13 de Setembro de 2026

Foto: Rosinei Coutinho/STF

[PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros]
Justiça

PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros

13 de Setembro de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes]
Saúde

Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes

12 de Setembro de 2026

Foto: CBO/Divulgação

[Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas]
Saúde

Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas

12 de Setembro de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20]
Saúde

SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20

12 de Setembro de 2026

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias