Saúde

Telemedicina do Planserv atinge 1,4 mil atendimentos em menos de dois meses

25 de Fevereiro de 2025 - Redação Cabula agora
[Telemedicina do Planserv atinge 1,4 mil atendimentos em menos de dois meses]

Foto: Divulgação

Desde sua implementação, em dezembro de 2024, o serviço de telemedicina do Planserv já realizou 1.432 atendimentos aos beneficiários. O pronto-atendimento remoto, disponível 24h por dia, sete dias por semana, corresponde a mais de 33% desse total, facilitando o acesso a consultas para casos de baixa complexidade.

Segundo a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, essa inovação era uma demanda essencial, especialmente para moradores do interior da Bahia. Além da agilidade, o sistema permite atendimento mesmo fora do estado, garantindo mais comodidade aos beneficiários.

Para utilizar o serviço, basta acessar o site oficial do Planserv e clicar no ícone “Telemedicina”, que redireciona para os aplicativos disponíveis no Google Play (Android) e App Store (iOS).

O serviço abrange consultas médicas remotas para maiores de 16 anos, possibilitando atendimento direto de casa para evitar deslocamentos desnecessários. São tratadas condições como febre baixa, sintomas gripais leves, dores de cabeça, irritações na pele e problemas gastrointestinais leves.

Já o serviço de telessaúde, disponível das 8h às 18h em dias úteis, conta com especialistas de diversas áreas, como psiquiatria, ginecologia, cardiologia, dermatologia e pediatria. O agendamento está disponível para beneficiários a partir dos três anos.

A telemedicina tem se mostrado essencial no pós-pandemia, consolidando-se como um meio eficaz para ampliar o acesso à saúde.

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121