Deputado do PMDB declara que irá denunciar Hospital Cleriston Andrade ao MPF
10 de Junho de 2013 -PiatãDe acordo diretor do Sindicato dos Enfermeiros, são registrados no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, mais de 100 mortes por mês.

Após uma denúncia feita por Edklércio Mendonça, diretor do Sindicato dos Enfermeiros, na qual o sindicalista culpa a falta de estrutura no Hospital Cleriston Andrade, localizado em Feira de Santana, como o principal fator no aumento das mortes no ambiente hospitalar da cidade.
Segundo o sindicalista declarou em entrevista ao site “Acorda Cidade”, cerca de 100 pacientes morrem por mês em uma das alas da clínica, identificada como “sala vermelha - local onde são mantidos os pacientes que aguardam vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O deputado federal Colbert Martins, (PMDB / BA),decidiu tomar a frente da situação e declarou que irá solicitar do Ministério Público Federal (MPF) uma visita ao local para que seja averiguada a denúncia.

Mendonça afirma que de acordo relatórios dos coordenadores, só no mês de março foram 100 mortes, apenas nessa área.
Para Colbert, que também é médico, essa situação está diretamente ligada a incompetência dos gestores que, segundo eles, são cargos vinculados a política. “ A responsabilidade é política, e não apenas técnica”, disse.
Comentários
Outras Notícias
![Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador [Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238140/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos [Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238139/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
![Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto [Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238138/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
![Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil [Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238137/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
![UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento [UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238136/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
![Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026 [Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238135/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
