Combate a Dengue foi pauta de mais uma encontro promovido pela Secretaria de Saúde
07 de Março de 2013 -Piatã
Dando continuidade ao “Movimento Bahia Unida Contra Dengue”, programa de mobilização social para prevenção e controle da dengue no estado, realizado pelo governo, tendo a frente à Fundação Luis Eduardo Magalhães, a Vigilância a Saúde de Simões Filho realizou nessa teça-feira 05/03 mais um encontro com representantes do poder público e da sociedade civil para discutir estratégias de combate a dengue na cidade.
Durante o encontro a coordenadora da Vigilância do município, Nadia Simões relatou que a cidade apresentou em 2012 poucos casos da doença, mas alertou que existe a circulação dos 4 sorotipos de dengue é preciso que a população esteja sempre atenta e colabore para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A coordenadora ressaltou ainda que no ano passado o maior número de pessoas que contraíram a doença tem faixa etária de 20 a 34 anos e que dentre as notificações feitas à maioria dos pacientes apresentaram a “dengue clássica”.
O bairros da Pitanguinha, Cia I e Simões Filho I, são os que apresentaram o maior índice de infestação predial nos últimos 3 anos. Já o km 25 é o bairro que apresentou o menor índice de infestação, segundo dados da vigilância.
“A luta contra a dengue é uma missão de todos, é preciso que haja união e conscientização e que cada indivíduo esteja atento e faça a sua parte”. Ressaltou Nadia.
O Secretário de Saúde do município Dr. Alfredo Assis, o secretário de Desporto Marcilio Galindo e a secretária de Trabalho e Serviço Social Lúcia Abreu também estiveram presentes no encontro e comprometeram-se a colaborar nas ações de combate ao mosquito da dengue. Fonte: Ascom Prefeitura Camaçari
Comentários
Outras Notícias
![Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco [Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239053/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
![Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz [ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239052/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
![Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5 [Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239051/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
![Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba [Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239050/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
![Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana [Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239049/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
![Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA [ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239045/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
