Saúde

Médicos e dentistas suspendem atendimento a planos de saúde na Bahia

21 de Abril de 2012 - Piatã

Apenas as urgências e emergências serão atendidas.

Os médicos baianos e cirurgiões-dentistas paralisam, nesta quarta-feira (25), o atendimento aos planos de saúde. Serão interrompidos todos os procedimentos e consultas. Apenas as urgências e emergências serão atendidas.

A mobilização dos profissionais da saúde acontece em todo o país e, na Bahia, o ato teve adesão também dos dentistas. As categorias reivindicam o reajuste do valor das consultas repassadas pelos operadoras.

Em carta aberta à população, os médicos dizem que o protesto é "um ato de defesa da saúde suplementar" e que luta "por mais qualidade na assistência prestada aos cidadãos". "Nos últimos dez anos, os reajustes dos honorários médicos foram na sua grande maioria irrisórios, enquanto os planos aumentaram suas mensalidades bem acima da inflação. Os contratos entre as operadoras e os médicos também são irregulares, estando em desacordo com as normas estabelecidas pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS)", disse, em nota, a Comissão Estadual de Honorários Médicos da Bahia (CHEM).

Comentários

Outras Notícias

[Pablo lança segunda parte de “Bodega do Pablo” com participações e novas faixas]
Fofoca

Pablo lança segunda parte de “Bodega do Pablo” com participações e novas faixas

23 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em criação doméstica]
Saúde

Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em criação doméstica

23 de Julho de 2025

Foto: Wilson Dias / EBC

[TRT-BA condena clínica por assédio moral e discriminação estética contra funcionária]
Bahia

TRT-BA condena clínica por assédio moral e discriminação estética contra funcionária

23 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Muito além do QI: Neurocientista alerta para os desafios emocionais de crianças superdotadas]
Saúde

Muito além do QI: Neurocientista alerta para os desafios emocionais de crianças superdotadas

23 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/Freepik

[SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador]
Saúde

SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador

22 de Julho de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Lucas Moura / Secom PMS

[Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026]
Esportes

Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026

22 de Julho de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Divulgação / FIFA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121