Saúde

Ibametro fiscaliza preservativos masculinos

26 de Maio de 2010 -Piatã

Devido ao dia dos namorados (12/06), os técnicos do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), vão intensificar a fiscalização dos preservativos masculinos do dia primeiro a 11 de junho, véspera da data comemorativa.

Devido ao dia dos namorados (12/06), os técnicos do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), vão intensificar a fiscalização dos preservativos masculinos do dia primeiro a 11 de junho, véspera da data comemorativa.

Os fiscais percorrerão estabelecimentos comerciais que vendem o produto, como supermercados, farmácias e motéis, principais alvos da fiscalização no período.

Segundo o coordenador de fiscalização do Ibametro, Claudionor Filho, o consumidor deve tomar alguns cuidados importantes, como verificar se a embalagem está com algum tipo de alteração (rasgada, arranhada, amassada).

“É importante ler atentamente as informações contidas na embalagem ou nas instruções de uso, onde devem estar as marcas do INMETRO e do Organismo Acreditado pelo INMETRO, responsável pela Certificação do Produto bem como a data de validade”, alerta.

É importante lembrar que o preservativo é feito de látex de borracha natural, o que significa que é perecível e não deve ser exposto ao calor e ao sol.

“Somente são confiáveis os produtos com o selo do INMETRO, pois é o indicativo de que o preservativo foi aprovado pelo órgão”, destaca o coordenador de fiscalização.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias