Menino de sete anos é proibido de rir por risco de ataque cardíaco
22 de Novembro de 2011 -PiatãBradley Burhouse tem sete anos de idade e foi proibido de dar risada devido a um risco de ter um ataque cardíaco.
O garoto tem frequência cardíaca alta, de 120 a 200 batimentos por minuto, duas vezes mais rápida que a de um adulto em repouso.
Para diminuir os riscos de ter um ataque que o leve a morte, os médicos ordenaram que ele fique calmo para os batimentos do coração não aumentarem ainda mais. Portanto, o menino também foi proibido de se exercitar e brincar com seus outros três irmãos.
O diagnóstico, dado pelos médicos depois de um colapso sofrido por Bradley enquanto brincava, é de taquicardia ventricular. A doença é causada por problemas de sinais elétricos nos ventrículos do coração, o que faz com que a contração no órgão seja mais rápida que o normal.
Assim, o coração bombeia o sangue com mais rapidez e os ventrículos não têm tempo suficiente para encher adequadamente com sangue. A doença pode causar dor no peito, tonturas e desmaios.
A condição é rara em crianças e costuma aparecer em adultos que já sofreram enfarto e pode ser corrigida com remédios ou operação. Entretanto, a cirurgia pode ser fatal pela pouca idade de Bradley.
Toni Burhouse, mãe do garoto, está esperançosa para que o filho comece o tratamento. "É muito difícil manter um garoto de sete anos calmo e quieto. No momento a única coisa que ele pode fazer é jogar videogame", contou ao Daily Mail.
Medicamentos betabloqueadores geralmente são prescritos, mas caso eles não funcionem, os médicos avaliam a possibilidade de implantar um aparelho perto da clavícula, que monitora os batimentos cardíacos e produz sinais elétricos para corrigir eventuais episódios de taquicardia ventricular.
Comentários
Outras Notícias
![Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués [Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238372/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
![Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026 [Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238371/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento [Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238370/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes [Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238369/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação [Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238368/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas [Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238367/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
