Assessor de regulação da Sesab afirma que vagas em leitos de hospitais públicos não são destinados a quem mais precisa
17 de Abril de 2015 -PiatãDe acordo com o assessor de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Paulo de Tarso Monteiro Abrahão, as vagas são controladas por funcionários das unidades médicas, que usam critérios particulares para escolher quem irá ocupá-las. A questão da indicação todo mundo sabe, e ficou escancarado com a declaração de Paulo, sobre os leitos dos hospitais públicos baianos que deveriam, na teoria, estar à disposição da população que não tem condições de pagar pelo atendimento médico particular. Na prática, a situação se reproduz por todo o país: “isso acontece no Brasil inteiro. O dono do leito não é a Saúde. O dono do leito é o médico, mas ele deveria ser da população. No Hospital Aristides Maltez, por exemplo, que há vários leitos, nós [Sesab] apenas regulamos oito deles”, declarou ele ao Jornal da Bahia no Ar.
Abrahão afirmou ainda que o processo não funciona porque, além dos problemas citados, é impossível dar conta da demanda que se apresenta em todo o Estado. “Eu ouço vocês falando da Regulação, dizendo que ela não funciona. Não funciona mesmo. Eu, gestor, não dou para a Central de Regulação operacionalizar o que tem de demanda”, afirmou.
Comentários
Outras Notícias
![Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués [Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238372/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
![Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026 [Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238371/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento [Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238370/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes [Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238369/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação [Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238368/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas [Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238367/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
