Gilmar Rinaldi é anunciado como novo coordenador de seleções da CBF
17 de Julho de 2014 -Piatã
Após dissolver toda a comissão técnica da Seleção Brasileira, a reformulação continua depois da campanha frustrante do Brasil na Copa do Mundo, o presidente da CBF José Maria Marin anunciou a contratação do ex-jogador Gilmar Rinaldi como o novo coordenador de seleções da entidade.
"Meu desafio é começar a definir uma nova filosofia. Algumas medidas serão tomadas com foco no projeto. Sempre pensando que o coletivo tem que prevalecer sobre o individual, é a base de qualquer grande empresa e grande time", afirmou Gilmar. "Vou conversar com ex-jogadores, treinadores. O momento é de ouvir muito, ter humildade de saber o que está acontecendo. Tem muita gente que pode ajudar, são brasileiros e fazem parte da seleção", disse.
Rinaldi assumirá um cargo semelhante ao que era ocupado por Andrés Sanchez, diretor de seleções no fim da gestão de Ricardo Teixeira. Marin havia extinguido a função após a saída do ex-corintiano, que se demitiu na época por não ter sido consultado na troca de Mano Menezes por Felipão no comando técnico.
"Ele [Gilmar] é o coordenador-geral, vai coordenador todas as seleções do Brasil, inclusive a feminina. Será o instrumento de ligação entre a presidência e todas as seleções. Depois da presidência, é quem terá o comando de todas as seleções. E tudo sempre com harmonia e concordância do presidente atual e do próximo presidente", disse Marin.
Como jogador, Gilmar foi campeão brasileiro em três clubes:Internacional, São Paulo e Flamengo. Foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994 e consagrou-se campeão mundial como terceiro goleiro da seleção.
Quando se aposentou em 1999, Gilmar trabalhou dois anos como superintendente de futebol do Flamengo. Depois de deixar a função, passou a trabalhar como empresário de jogadores. Já gerenciou a carreira do atacante Adriano e trabalhava até então com os corintianos Danilo e Fábio Santos e com o volante Fábio Simplício, entre outros.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
![Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia [Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238947/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia
21 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert
![Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso [Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238946/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso
21 de Setembro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño [Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238945/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño
21 de Setembro de 2026Foto: ©? Fábio Pozzebom/Agência Brasil
![MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos [MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238944/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos
21 de Setembro de 2026Fotos: Ronne Oliveira (Bahia Notícias) / Google Street View
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz [Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238943/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / United Labz
![Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa [ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238942/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / EMS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
