Nova derrota: STJ nega medida cautelar para ex-presidente do Bahia
17 de Janeiro de 2014 -PiatãUm dia depois de se envolver em uma briga generalizada em uma festa, em Salvador, Marcelo Guimarães Filho amarga novo insucesso por meios judiciais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou nesta sexta-feira, em caráter de urgência, a ação cautelar do ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho. O Tribunal negou o pedido do ex-dirigente, que tentava por meios judiciais voltar ao comando do clube. A ação foi julgada pelo ministro Sidnei Beneti, da Terceira Turma do STJ.

Essa é nona derrota judicial de Marcelo Guimarães Filho desde que foi afastado da presidência do Bahia pela Justiça, em julho de 2013. A última derrota do ex-presidente foi em dezembro do ano passado, quando MGF teve indeferida uma medida cautelar.
Nesta quinta-feira, o ex-presidente voltou a aparecer no noticiário, mas desta vez, por conta de um envolvimento em uma confusão generalizada em uma festa na cidade.
Marcelo Guimarães Filho foi afastado da presidência do Bahia em julho de 2013 após a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos julgar improcedente o recurso do Bahia e derrubar a liminar que mantinha o dirigente no cargo. O advogado Carlos Rátis foi nomeado interventor com o objetivo de convocar eleições para o conselho e a presidência do clube.
Novos conselheiros foram eleitos, o estatuto reformado e Fernando Schmidt eleito presidente através da eleição direta do sócio. Além disso, foi realizada uma auditoria no clube - abrangendo o segundo mandato do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, entre 1º de janeiro de 2012 e 30 de junho de 2013 – que, dentre outras coisas, detectou apropriação indébita, negociações nebulosas e um grave problema financeiro no Tricolor. *Globo Esportes.
Comentários
Outras Notícias
![BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos [BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238408/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
![Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar [Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238407/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
![ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel [ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238406/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê [Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238405/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
![Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico [Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238404/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
![SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril [SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238403/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
