Ex-presidente do Vitória revela que atrasava salário de jogadores propositalmente para forçar negociação
24 de Janeiro de 2014 -PiatãSegundo Alexi, o plano era executado premeditadamente com a intenção de livrar o clube do pagamento de multas e encargos em caso de anulação unilateral dos contratos.
Atrasar os salários de jogadores, como forma de forçar os atletas a pedirem a rescisão do contrato. A prática foi revelada pelo ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, durante entrevista à rádio Metrópole.
Segundo Alexi, o plano era executado premeditadamente com a intenção de livrar o clube do pagamento de multas e encargos em caso de anulação unilateral dos contratos.
O dirigente contou como o Vitória agia. “Se você quer botar um jogador para fora, pela Lei Pelé, você não bota. Você tem que atrasar. O cara tem que sentir no bolso para sentar para conversar com você”, disse.
Um dos jogadores vítima da armação foi David Braz. O atleta ficou dois meses sem receber o salário e foi chamado para a conversinha “amigável”. David chegou a desabafar nas redes sociais, o período que ficou sem receber.
De acordo com o advogado trabalhista, Sérgio Guimarães, a prática executada pelo ex-presidente do Vitória é ilegal e os atletas que foram vitimados podem recorrer à Justiça, através de uma ação por danos. Os jogadores, assim como outros profissionais, que passaram pela mesma situação, têm ainda direito de requerer férias e 13ª salário, conforme explicou o advogado.
O empresário e radialista Antonio Tillemont, um dos sócios da Antoniu's Assessoria Esportiva, que negocia jogadores com o referido clube, afirmou que os salários geralmente são pagos em dia, porém, ultimamente tem havido atraso no repasse referente ao direito de imagem, uma espécie de valor complementar.
Segundo Tillemont, dois meses de pagamento do direito de imagem estão atrasados, sendo eles novembro e dezembro de 2013. O mês de outubro foi pago no último dia 21. Para o empresário, a declaração de Alexi sujou a própria imagem.
Comentários
Outras Notícias
![Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia [Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238947/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia
21 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert
![Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso [Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238946/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso
21 de Setembro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño [Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238945/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño
21 de Setembro de 2026Foto: ©? Fábio Pozzebom/Agência Brasil
![MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos [MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238944/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos
21 de Setembro de 2026Fotos: Ronne Oliveira (Bahia Notícias) / Google Street View
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz [Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238943/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / United Labz
![Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa [ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238942/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / EMS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
