Esportes

Por permanência no Bahia, Wangler promete espírito de final na quarta

18 de Fevereiro de 2014 - Piatã

Jogador chegou ao Tricolor em setembro do ano passado e nunca atuou como titular pelo clube. Contrato do meia com o Bahia vai até o fim do Campeonato Baiano

Foto: Divulgação ECB. Wangler espera aproveitar a chance de começar o jogo contra o Conquista

O meia Wangler chegou ao Bahia no mês de setembro do ano passado para servir de opção ao técnico Cristóvão Borges durante a disputa do Campeonato Brasileiro. As chances na equipe tricolor, no entanto, foram escassas e o jogador começou o ano de 2014 ainda como um desconhecido de parte da torcida.

Na última semana, o atleta atuou no triunfo sobre a Jacuipense e recomeçou a trajetória no Bahia. Nos treinos realizados no Fazendão, Wangler ganhou do técnico Marquinhos Santos a chance de atuar no time titular. O meia é cotado para começar a partida contra o Vitória da Conquista, na quarta-feira, chance que o jogador pretende agarrar para seguir no Fazendão.

- Tenho contrato com o Grêmio até 2016 e estou no Bahia por empréstimo até o fim do Campeonato Baiano. Essa será minha grande chance de fazer um bom campeonato e ficar para o brasileiro. Quarta, se eu for escalado, vai ser uma final pra mim. Vou dar meu máximo para ajudar meus companheiros dentro de campo – garantiu o jogador.

No início desta temporada, Wangler sofreu uma lesão muscular que o impediu de ser relacionado por Marquinhos Santos. O meia se disse triste por não conseguir estar à disposição já no início do ano, mas espera aproveitar o tempo perdido e contribuir para que o Bahia deixe a Fonte Nova com os três pontos na quarta-feira, diante do Conquista.

- Esse ano, quando o Marquinhos assumiu, eu tive uma lesão que me atrapalhou. Agora estou recuperado, trabalhando com o restante do grupo, sabendo que uma hora a oportunidade iria aparecer. Jogo passado entrei, mas foram poucos minutos.

Fiquei feliz pela equipe vencer e tenho certeza que na quarta-feira faremos um bom jogo, que vai dar continuidade na nossa caminhada. Se for para jogar, estou pronto. O professor tem passado confiança - contou o meia.

Wangler deve atuar na vaga de Anderson Talisca. O meia formado na base do Bahia tem sido um dos principais destaques do time neste início de temporada. A responsabilidade não assusta o novo titular tricolor, que afirma se empenhar até mesmo na marcação para ganhar a confiança de Marquinhos Santos.

- O Talisca tem características diferentes. Acho que sou um jogador um pouco mais rápido. O Talisca tem boa finalização e cadencia mais o jogo. O Marquinhos Santos está preparando um time bastante ofensivo, mas sem deixar a parte defensiva de lado. Estamos trabalhando forte a marcação. Ele está ajustando os setores. Acho que o grupo vem treinando bem. Estamos fazendo bons treinos. Se for de entrar, vou ajudar a equipe no que for possível para sair com a vitória. Pretendo dar sequência. Tenho me esforçado nos treinamentos. Tenho me esforçando na questão de marcação. Os jogadores estão me apoiando. Os volantes estão me orientando. Isso é importantíssimo para fazer um bom jogo – declarou.

Em cinco meses de Bahia, Wangler acumula apenas seis partidas, nenhuma delas como titular. O duelo contra o Conquista deve ser a primeira oportunidade do jogador começar uma partida com a camisa tricolor e finalmente se tornar conhecido de toda a torcida azul, vermelha e branca.

*G1

Comentários

Outras Notícias

[Fran Gil retoma carreira solo após perda de Preta Gil e anuncia turnê de voz e violão]
Cultura

Fran Gil retoma carreira solo após perda de Preta Gil e anuncia turnê de voz e violão

29 de Agosto de 2025

Foto: Matheus Yashi

[Especialistas discutem riscos e impactos da adultização precoce de crianças no Brasil]
Brasil

Especialistas discutem riscos e impactos da adultização precoce de crianças no Brasil

29 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil (Imagem ilustrativa)

[Obras Sociais Irmã Dulce terão 30 novos leitos de UTI após convênio de R$ 14,4 milhões]
Bahia

Obras Sociais Irmã Dulce terão 30 novos leitos de UTI após convênio de R$ 14,4 milhões

29 de Agosto de 2025

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Ingressos para evento da Fenty Beauty, de Rihanna, se esgotam em menos de um dia em Salvador]
Bahia

Ingressos para evento da Fenty Beauty, de Rihanna, se esgotam em menos de um dia em Salvador

28 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação / Fenty Beauty

[Bahia recebe reforço de 48 médicos especialistas para ampliar atendimento no SUS ]
Saúde

Bahia recebe reforço de 48 médicos especialistas para ampliar atendimento no SUS

28 de Agosto de 2025

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

[Lula regulamenta TV 3.0 e projeta estreia no Brasil antes da Copa de 2026]
Brasil

Lula regulamenta TV 3.0 e projeta estreia no Brasil antes da Copa de 2026

28 de Agosto de 2025

Foto: José Cruz / EBC

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121