Em dia de José Wellison, Vitória vence a Catuense e garante classificação
10 de Março de 2014 -PiatãCom um a menos desde os 35 do primeiro tempo, o Leão não tomou conhecimento e venceu a Catuca por 3 a 1
Na tarde deste domingo (9), o Vitória não tomou conhecimento e goleou a Catuense por 3 a 1, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Mesmo com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do volante Luiz Gustavo, o Leão foi para cima. O nome do jogo foi o volante José Wellison, que marcou duas vezes. Jonathan Ferrari marcou também deixou o dele, enquanto Kleuber diminuiu para a Catuense.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 16 pontos e garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Na próxima rodada o Leão recebe a Juazeirense no estádio de Pituaçu. Já a Catuense visitará o Galícia, também no estádio de Pituaçu.
Foto: Betto Jr.José Wellison comemora desempenho na partidaO jogo
O Vitória começou tomando as ações da partida. Com apenas um minuto de jogo, o volante José Wellison aproveitou a confusão na área e abriu o placar para o Leão. Após o gol, o Vitória continuou em cima. A Catuense pouco conseguia chegar ataque e não assustou o goleiro Wilson no primeiro tempo.
O lance de maior perigo da Catuca aconteceu aos 29 minutos. Após cobrança de falta, o time do interior chegou ao empate, mas o bandeira marcou impedimento. Aos 35 o Vitória ficou com um a menos. O volante Luiz Gustavo pisou no jogador da Catuense e levou o vermelho direto. Mesmo com dez jogadores em campo, o Leão continuou explorando os contra-ataques e chegou ao gol aos 43. O argentino Jonathan Ferrari aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o gol.
No segundo tempo o Vitória entrou com a mesma pegada. Com a entrada de William Henrique no lugar de Cáceres, o Leão ganhou mais velocidade. Aos 18 minutos, o 'Pica-Pau' deu bom passe para José Wellison, que limpou o marcador, fez o seu segundo gol e o terceiro do Vitória. Após o gol o Leão continuou pressionando e obrigou o goleiro João Paulo a fazer grandes defesas.
Foto: Betto Jr.Do outro lado, Wilson também salvou o Leão em alguns lances. Administrando o jogo, o Leão se descuidou e aos 37 minutos o atacante Kleuber fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e diminuiu o placar. 3 a 1. Após o gol, o Vitória continuou administrando o resultado. Com o triunfo, o Leão garantiu classificação para as semifinais do Baianão.
Catuense 1 x 3 Vitória - 6ª rodada da Segunda Fase do Baianão
Data: 9/3/2014, 16h
Local: estádio Carneirão, Alagoinhas
Gols: José Wellison (2), Jonathan Ferrari e Kleuber (Catuense)
Cartão vermelho: Luiz Gustavo (Vitória)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos
Catuense: João Paulo; Rogério Rios, Anderson Silva, Anderson e Diego Prates; Fausto, Mica, Nem e Netinho; Kleuber e Robert. Técnico: Sérgio Odilon.
Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Jonathan Ferrari e Juan; Marcelo, Luiz Gustavo, José Welison e Cáceres; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco
Comentários
Outras Notícias
![BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos [BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238408/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
![Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar [Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238407/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
![ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel [ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238406/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê [Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238405/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
![Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico [Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238404/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
![SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril [SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238403/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
