Surpreso, Lomba lamenta nova luta do Bahia contra o rebaixamento
05 de Novembro de 2013 -PiatãGoleiro está no Bahia desde 2011, quando o time voltou à Série A. De lá para cá, ele briga ano após ano para não ser rebaixado com o clube
Foto: Rafael Santana.Lomba tenta evitar rebaixamento do Bahia em 2013Desde que voltou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, no ano de 2011, faz parte da rotina do Bahia lutar contra o rebaixamento. E este ano não tem sido diferente. A seis rodadas do fim da competição, o Tricolor soma 38 pontos, e ocupa a 15ª posição na tabela.
Só que 2013 se apresentava diferente para torcida e jogadores. Apesar de ter iniciado a temporada de forma desastrosa, o Bahia fez uma grande campanha no início do Brasileiro, chegando, inclusive, a figurar entre os quatro primeiros colocados.
Por isso, o goleiro Marcelo Lomba não esperava terminar o ano lutando para não entrar no Z-4. Ele mesmo explica.
– Ninguém gosta de passar por isso. Sinceramente, eu não esperava passar por isso de novo, principalmente porque esse ano começamos o campeonato bem. Chegamos até no G-4. Infelizmente é o que está acontecendo, então temos que ter força e tranquilidade para sair dessa situação – afirma.
No último final de semana, o Bahia foi até Porto Alegre e conseguiu segurar um empate sem gols diante do Grêmio. Com o resultado, o time chegou a cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Marcelo Lomba acredita que a sequência de resultados negativos atrapalha o time dentro de campo. Porém, para o goleiro, a semana livre de preparação antes do jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, será decisiva para conseguir os três pontos.
– Já faz um bom tempo que a gente não consegue os três pontos. Isso traz um pouco de ansiedade, que é até natural. Essa semana nós temos que trabalhar bem. Temos até sábado, e tenho certeza de que Cristóvão vai acertar o time para o jogo – afirma o goleiro.
*G1.
Comentários
Outras Notícias
![Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série” [Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238416/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
![Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada [Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238415/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
![Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo [Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238414/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo
06 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos [Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238413/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro [Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238412/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro
05 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos [Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238411/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos
05 de Abril de 2026Foto: Nasa/Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
