Interventor entrega relatório da auditoria e encerra trabalho no Bahia
11 de Setembro de 2013 -PiatãJuiz Paulo Albiani determina que relatório da auditoria seja encaminhado com urgência ao Procurador Chefe do Ministério Público Federal
Carlos Rátis encerrou os trabalhos no clubesnesta terça-feiraA intervenção, anunciada no Bahia no dia 9 de julho, chegou ao fim nesta terça-feira. O advogado Carlos Rátis entregou ao juiz Paulo Albiani todos os documentos referentes à suas ações no comando do clube. Entre eles, estavam o relatório da auditoria realizada nas contas da equipe, a ata das eleições e o termo de posse do presidente eleito, Fernando Schmidt.
O documento mais aguardado neste fim da intervenção do Bahia era o relatório da auditoria, que foi realizada desde o mês de julho. Carlos Rátis não revelou o teor do relatório, mas ressaltou que o juiz Paulo Albiani determinou que o diagnóstico fosse encaminhado imediatamente para o Ministério Público Federal (MPF).
- Determino que o resultado da auditoria seja entregue, em caráter de extrema urgência, ao Procurador Chefe do Ministério Público Federal do Estado da Bahia, a fim de que adote as providências jurídicas necessárias, ao tempo em que tal permitirá seja dada a devida publicidade – diz o juiz na decisão judicial.
Com a entrega da documentação, Carlos Rátis deu por encerrado seu trabalho à frente do Bahia.
- Já dei entrada de tudo na justiça e no cartório. Não posso nem falar mais em nome do Bahia. Nosso trabalho no clube já foi concluído. Estou agora somente prestando contas, ajudando e passando informações para a nova diretoria – comentou o advogado ao GLOBOESPORTE.COM.
A intervenção no Bahia foi determinada pelo juiz Paulo Albiani no mês de julho. Além de uma investigação feita por uma empresa particular, Albiani também solicitou que o Ministério Público Estadual fosse acionado para investigar os fatos envolvendo o desaparecimento de computadores na sede do clube durante a intervenção ocorrida em março do ano passado.
Na ocasião, o interventor Carlo Rátis não encontrou os computadores com a lista de sócios do clube. Após voltar ao comando do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho comemorou de forma irônica no Twitter: “Ôoooo, o tricolor voltou... O tricolor voltou.... Ôoooo a CPU voltou, ôoooo!”.
*G1.
Comentários
Outras Notícias
![Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série” [Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238416/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
![Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada [Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238415/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
![Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo [Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238414/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo
06 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos [Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238413/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro [Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238412/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro
05 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos [Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238411/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos
05 de Abril de 2026Foto: Nasa/Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
