Presidente revela busca por meia e volante ‘melhores que os do elenco’
19 de Setembro de 2013 -PiatãAlexi Portela diz que vai usar dinheiro da venda de Gabriel para pagar dívidas e elogia trabalho desenvolvido por Ney Franc
Presidente elogiou o técnico Ney Franco(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)O Vitória acertou nas últimas semanas as contratações dos laterais Ayrton e Juan, além do atacante Alemão e dos zagueiros Kadu e Renato Santos. No entanto, engana-se quem pensa que o time rubro-negro já deixou o mercado de negociações para se reforçar para a sequência do Campeonato Brasileirão. Nesta quarta-feira, logo após o trunfo de virada sobre o Vasco, o presidente do clube baiano, Alexi Portela, revelou que busca um meia e um volante para fechar o elenco.
A busca, contudo, não é por qualquer nome. Alexi Portela fez questão de deixar claro que quer atletas de nível igual ou melhor que os que já estão na Toca do Leão. O cartola disse entender que o mercado reúne poucas opções e afirmou que se não achar boas peças, não investirá em atletas apenas para ‘inchar o grupo’.
- Trouxemos Ayrton, Alemão, Renato Santos. Contratamos vários jogadores nos últimos dias. Precisamos agora de um meia e um frente de zaga. A gente vai ter que trazer, mas não adianta inchar o elenco. A gente não pode trazer muitos jogadores. Temos que trazer atletas de melhor nível do que os que temos. Se não conseguirmos isso, vamos manter o grupo atual, que é excelente – disse o presidente do Vitória em entrevista à rádio Itapoan, de Salvador.
Alexi Potela também disse o que pretende fazer com o dinheiro proveniente da venda do zagueiro Gabriel Paulista, que foi negociado com o Villareal, da Espanha. O torcedor não deve esperar grandes contratações com os R$10 milhões que entraram nos cofres do clube. Segundo o presidente rubro-negro, a quantia foi utilizada para pagar dívidas atrasadas e servirá para bancar a folha salarial até o fim da temporada.
- Tínhamos imagens atrasadas. Negociações que não estavam em dia. Vamos fazer isso com esse dinheiro. Temos uma folha grande para pagar até o final do ano. Precisa de dinheiro para manter o clube – declarou.
O presidente do clube baiano também aproveitou para elogiar Ney Franco. Alexi Portela disse que já tinha pensado em contratar o treinador outras vezes e que se sente orgulhoso por conseguir fechar com o técnico antes do fim do mandato, que termina este ano.
- O Ney Franco tem capacidade de passar muito tempo no vitória, pelo trabalho, humildade. Em 2009 quis trazê-lo para o Vitória. Mas não deu certo. Trouxe o Mancini e ele foi para o Coritiba, ficou muito tempo lá. Sempre quis trazer ele. Fico muito feliz de ter contratado ele antes do fim de meu mandato. Fico feliz de trazer uma pessoa desse nível para trabalhar no Vitória – afirmou o presidente, ao lembrar que Ney Franco tem contrato com o Vitória até o fim de 2014. *Globo Esportes
Comentários
Outras Notícias
![Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série” [Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238416/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
![Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada [Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238415/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
![Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo [Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238414/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo
06 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos [Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238413/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro [Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238412/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro
05 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos [Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238411/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos
05 de Abril de 2026Foto: Nasa/Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
