Esportes

Jogadores do Vitória estão focados no jogo de sábado contra o São Caetano

16 de Novembro de 2011 -Piatã

Focados dos pés à cabeça no acesso à Série A, os jogadores do Vitória se apegam a um exemplo atual na primeira divisão para chegar na última rodada vivos.


Nos dois últimos jogos, o então lanterna América-MG venceu Corinthians e Fluminense, dois na briga pelo título. E como o Vitória pega São Caetano e ASA, ambos brigando contra o rebaixamento, mas na Série B, as atenções estão redobradas.

Só uma vitória interessa ao Leão sábado, às 17h, no Barradão. E dessa mesma forma pensam os jogadores do São Caetano, treinado por Márcio Araújo, comandante do Bahia no acesso do ano passado e especialista em trabalhar o fator psicológico dos atletas.

“Além dos bons jogadores, o São Caetano tem um treinador experiente, que entende de futebol. O Criciúma veio com poucas chances de acesso e o São Caetano vem lutando pra não ir pra terceira divisão. O América deixou bom exemplo”, afirma o zagueiro Jean.

Mesmo com quatro derrotas seguidas, o São Caetano já conseguiu arrancar pontos de todos os times que estão na briga direta pelo G-4.
Fora de casa, inclusive, ganhou do Bragantino, quarto colocado, e do Sport, sexto na tabela. “É um jogo decisivo pro Vitória e pro São Caetano. Temos concentrado até dois dias antes, conversado muito, pra não ser surpreendido”, alerta o meia Geovanni.

No confronto anterior entre Vitória e São Caetano, houve empate em 2x2, no dia 20 de agosto, em Bragança Paulista, com um gol adversário aos 47 minutos do segundo tempo.

O Vitória terá Gilberto, Preto e Nino de volta após cumprirem suspensão. Mas Preto corre risco de receber outra punição. Ele será julgado no STJD sexta-feira pela expulsão contra o Americana e pode pegar até seis jogos de suspensão. Outro no tribunal é o atacante Neto Baiano. Pode receber até 12 jogos de suspensão.

O São Caetano não terá o volante Souza, machucado, nem o lateral Artur, suspenso. O volante Revson vê o jogo como se fosse o último.
"Nossa situação ficou difícil, mas aqui ninguém vai jogar a toalha. Temos um confronto duro contra o Vitória, na Bahia, e vamos encarar esta partida como o jogo do ano".

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Cultura

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias