Esportes

Reunião irá definir destino do Vitória

23 de Março de 2015 - Piatã

Como já tem 15 meses na Presidência, caso Falcão entregue o cargo, o Presidente do Conselho, José Rocha, assume, convocando uma nova eleição.

Segundo informações do repórter Roque Santos, do Bahia no Ar, está marcada para o final da manhã desta segunda uma reunião envolvendo os Diretores de todos os setores do Vitória, juntamente com o presidente Carlos Falcão. No encontro, será discutida a saída do atual gestor do clube.

Como já tem 15 meses na Presidência, caso Falcão entregue o cargo, o Presidente do Conselho, José Rocha, assume, convocando uma nova eleição.

Pelo que rege o Estatuto do clube, no Artigo 19: No caso de vacância no cargo de Presidente do Conselho Deliberativo, antes de decorridos dois

terços do respectivo mandato o Vice Presidente assumirá e convocará eleição, a realizar-se no prazo de ate

30 dias contados da data da vacância, para escolha do novo Presidente.

§ 1º - Ocorrendo vacância também no cargo de Vice – Presidente a eleição será convocada pelo Presidente

do Conselho Diretor no mesmo prazo do caput deste artigo, para eleger os cargos de Presidente e Vice –

Presidente que serão exercidos pelos eleitos pelo tempo restante dos mandatos dos substituídos.

§ 2º - Quando se tratar de vacância do cargo de Presidente do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, a

eleição será convocada, pelo Presidente do Conselho Deliberativo.

§ 3º - Na ocorrência de vacância em que já tenham decorrido dois terços ou mais do mandato, as

substituições serão feitas da seguinte forma:

I- No Conselho Deliberativo, pelo Vice-Presidente e na sua ausência pelo Conselheiro efetivo mais

antigo;

II- No Conselho Fiscal, pelo membro efetivo mais velho;

III- No Conselho Diretor, pelo Vice-Presidente Administrativo – Financeiro e, na falta deste, por um dos

Diretores, na ordem do ARTIGO 39, Parágrafo 1º.

§ 4º - O Presidente do Conselho Deliberativo, se candidato à Presidência do Conselho Diretor, ficará

impedido de presidir as sessões eletivas".

O futuro do Vitória está indefinido e nesta segunda o clube poderá ter uma das mudanças mais drásticas e pedidas de sua história.

Comentários

Outras Notícias

[MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]
Educação

MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota

25 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]
Política

Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h

25 de Agosto de 2025

Foto: haiberliu/Pixabay

[Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]
Bahia

Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias

25 de Agosto de 2025

Foto: Betto Jr./Secom PMS

[Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]
Fofoca

Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026

25 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação

[INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]
Brasil

INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos

24 de Agosto de 2025

Foto: INSS

[Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]
Brasil

Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento

24 de Agosto de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121