Política

Rui Costa será candidato a sucessão de Wagner e Caetano disputará uma vaga para Federal

30 de Outubro de 2013 - Piatã

Segundo o radialista Roque Santos o martelo já foi batido, o anuncio oficial só deverá acontecer no final do mês de novembro.

O anuncio oficial só deverá acontecer no final do mês de novembro, mas o portal BAHIA NO AR antecipa parte da composição da chapa majoritária apoiada pelo governador Jaques Wagner nas eleições de outubro do próximo ano. De acordo com o radialista Roque Santos, o martelo já foi batido, porém, ainda não foi oficializado.

O radialista informou que em reunião com os principais nomes do PT no estado, foi decidido que o candidato a sucessão do governador petista será mesmo o secretário da Casa Civil, Rui Costa. O vice-governador Otto Alencar, disputará a única vaga no senado. PDT e PP através de Marcelo Nilo e João Leão, respectivamente, brigam pela vaga de vice.

Apesar de existir uma resistência com o nome de Rui Costa, o governador Wagner foi habilidoso e conseguiu emplacar o nome de sua preferência. A informação de Roque Santos ganhou mais força após entrevista do deputado estadual Bira Coroa, na rádio Baiana FM (89.3), na tarde desta quarta-feira(30), onde o parlamentar declarou que teria preferência pelo nome de Walter Pinheiro, mas que respeita a posição do líder maior do partido no estado. “Meu nome seria o de Walter Pinheiro, que faz parte da mesma tendência que a minha no partido, mas a gente tem que saber respeitar também a preferência do governador”, disse.

Surpreendendo a todos, Bira ainda declarou que o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, disputará uma das vagas de deputado federal. “A situação do companheiro Caetano é confortável, não tenho dúvidas que se elegerá deputado federal. Faremos uma boa dobradinha, eu para estadual e ele para federal”, disse.

Comentários

Outras Notícias

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

[Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares]
Bahia

Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda]
Mundo

Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda

21 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica]
Bahia

Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica

21 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador]
Bahia

Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador

20 de Agosto de 2025

O ex-vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), lamentou a morte do companheiro Everaldo Anunciação, nesta quarta-feira (20), vítima de câncer. Anunciação era ex-presidente estadual do PT e atual vice-presidente nacional da legenda.

[Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador]
Bahia

Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador

20 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121