Política

“Quero ser governador estou preparado política e administrativamente”, revela Marcelo Nilo

11 de Abril de 2013 -Piatã

Marcelo Nilo está na briga pelo governo da Bahia em 2014

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PDT) não esconde a sua vontade em disputar o cargo de governador do estado nas eleições de 2014. Na manhã desta quinta-feira (11), o deputado deixou claro a Roque Santos que seu nome está colocado para a escolha dos partidos aliados.

Em seu sexto mandato, Nilo afirmou que estar apto para assumir a chefia no Palácio de Ondina. “Creio que a população elegerá aquele que está mais sintonizado com o povo. Eu sei o que é fome, sou do interior e vi isso de perto. Estou preparado política e administrativamente para assumir este posto”, disse.

O atual cenário da polícia baiana revela que além de Marcelo Nilo, o PT e os partidos aliados terão que escolher entre os nomes de Luis Caetano, Walter Pinheiro, Sergio Gabrielli e Rui Costa. Este último, de acordo com especulações, seria o mais cotado na preferência de Wagner, quanto a isto Nilo afirmou que “na política não há preferências pessoais o candidato do governador será o mesmo do PT e dos partidos da base”, afirma.

Nilo lembrou das articulações e reforçou a necessidade do apoio do líder maior do Estado para chegar a esse posto. “Quando Wagner se reelegeu, diante da situação em que ele não poderia mais disputar o cargo de governador, eu estive com ele e falei pessoalmente que meu objetivo agora é ser governador da Bahia. Estou criando condições para isto”, revela.

As estratégias de busca por maior visibilidade para 2014 foram citadas pelo parlamentar, de acordo com Nilo ele está viajando constantemente ao lado do governador. O deputado afirmou que irá copiar tudo de bom que aprendeu e descartar o que acha equivocado. “Eu quero ser governador da Bahia, e estou trabalhando pra isso, mas só serei candidato se tiver apoio do governador”, afirma.

Por Giovanna Reyner

Comentários

Outras Notícias

[França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028]
Esportes

França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028

31 de Março de 2026

Foto: Divulgação / olympics.com

[Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador]
Justiça

Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador

31 de Março de 2026

Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN

[Entidades médicas desmentem suposta “epidemia” de micropênis divulgada nas redes]
Saúde

Entidades médicas desmentem suposta “epidemia” de micropênis divulgada nas redes

31 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Pixabay

[Ministério da Saúde afirma que casos de mpox no Brasil não indicam situação de alerta]
Saúde

Ministério da Saúde afirma que casos de mpox no Brasil não indicam situação de alerta

31 de Março de 2026

Foto: Débora F. Barreto-Vieira/IOC/Fiocruz

[Prefeitura de Salvador convoca e nomeia 89 profissionais para reforçar a saúde pública]
Saúde

Prefeitura de Salvador convoca e nomeia 89 profissionais para reforçar a saúde pública

30 de Março de 2026

Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS

[Vice do BBB 24, Matteus Amaral entra na política e se filia ao Progressistas]
Fofoca

Vice do BBB 24, Matteus Amaral entra na política e se filia ao Progressistas

30 de Março de 2026

Foto: TV Globo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias