Vídeo: 'É sacanagem com o nosso dinheiro', diz o deputado e ex-jogador
22 de Junho de 2013 -PiatãRomário divulga vídeo de apoio aos protestos e critica gastos com a Copa
O deputado federal e ex-jogador Romário publicou um vídeo nesta sexta-feira em que apoia os protestos que estão sendo realizados em todo o País e critica duramente os gastos do Governo com as obras para a Copa do Mundo.
"O Brasil, quando aceitou ser o país-sede da Copa do Mundo, em 2007, a previsão de gastos era de mais ou menos R$ 23 bilhões. Nós estamos em 2013 e esta previsão já está em R$ 28 bilhões, e não podemos esquecer que ainda falta um ano e alguns meses. Então, vocês imaginam em quanto pode chegar isso", diz Romário (na verdade, a Copa do Mundo inicia dentro de pouco mais de 11 meses, em junho de 2014).
Assista o vídeo
O ex-jogador tem se apresentado no Congresso como um dos principais críticos da realização da Copa do Mundo no Brasil. No vídeo, que tem pouco mais de oito minutos, Romário faz comparações sobre os gastos com estádios. "Com o dinheiro gasto para construir o Mané Garrincha poderiam ter sido construídas 150 mil casas populares", exemplifica, para então disparar: "Depois da Copa das Confederações, vão ter que ser refeitas algumas coisas que não deram certo e coisas novas para a Copa do Mundo, e quem determina isso é o verdadeiro presidente do Brasil hoje, que se chama Fifa".
Romário também aponta o alto valor investido no Mundial se comparado aos três anteriores, na África do Sul, Alemanha e Japão (que realizou o evento em conjunto com a Coreia do Sul, em 2002). De acordo com o deputado, esses países gastaram cada um cerca de um terço do que o Brasil está investindo. "Ou seja, é sacanagem com o nosso dinheiro."
Comentários
Outras Notícias
![Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia [Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238947/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia
21 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert
![Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso [Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238946/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso
21 de Setembro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño [Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238945/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño
21 de Setembro de 2026Foto: ©? Fábio Pozzebom/Agência Brasil
![MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos [MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238944/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos
21 de Setembro de 2026Fotos: Ronne Oliveira (Bahia Notícias) / Google Street View
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz [Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238943/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / United Labz
![Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa [ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238942/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / EMS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
