Política

Otto nega que destino de Ivete seja o de Gal Costa: 'Ferry foi sucateado no governo Souto'

27 de Janeiro de 2013 -Piatã

O "raio-x" do sistema ferry boat publicado neste sábado (26) pelo jornal Correio foi classificado pelo secretário estadual de Infraestrutura, o vice-governador Otto Alencar, como ataque político e um "tiro no pé".

Na reportagem, uma comparação em especial – de que o destino da embarcação Ivete Sangalo seria o mesmo da já leiloada – e deteriorada – Gal Costa – foi contestada pelo titular da Seinfra. "Os ferries Gal Costa e Mont Serrat [também citado na matéria] foram sucateados em 2005 no governo de Paulo Souto, aliado do prefeito ACM Neto", defendeu-se Otto, em contato com o Bahia Notícias, ao se referir ao fato de o veículo ser de propriedade da família Magalhães.

Ele lembra que a própria TWB, concessionária que sofreu intervenção do Estado no final de 2012, também assumiu o transporte em 2006, portanto na administração anterior. "Na minha gestão não vai ter barco sucateado.

O Ivete passou apenas por uma revisão e estará pronto para o Carnaval, assim como o Pinheiro, que será reincorporado seminovo", completou. Sobre a compra de três novas balsas a serem incorporadas ao serviço de travessia Salvador-Itaparica, o vice-governador informou que o edital internacional será publicado na próxima terça-feira (5).

"O governador Jaques Wagner está preocupado não só com a renovação da frota, mas também com a segurança dos usuários. O resto é coisa do passado", avaliou. Afora o Ivete Sangalo e o Anna Nery, adquiridos já na gestão atual, os demais ferries têm entre 27 e 35 anos.Fonte Bahia Notícias

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Saúde

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Brasil

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias