Projeto de deputada soa mudo dentro do próprio governo
31 de Janeiro de 2012 -PiatãO projeto de lei conhecido como “lei anti-baixaria” proíbe a contratação de bandas e artistas, com dinheiro público, que tenham músicas com letras que sejam ofensivas à imagem da mulher.

A contratação da banda de pagode A Bronka para tocar na lavagem de Jaúá (orla de Camaçari) deixou dúvidas sobre a adesão do projeto anti-baixaria, da deputada estadual Luiza Maia (PT), dentro do próprio governo. O grupo baiano que tem diversas letras que contrariam o entendimento da primeira dama e de seu projeto constava na lista de bandas que foram contratadas para fazer a festa em Jauá.
O projeto de lei conhecido como “lei anti-baixaria” proíbe a contratação de bandas e artistas, com dinheiro público, que tenham músicas com letras que sejam ofensivas à imagem da mulher.
Esta não foi a primeira vez que o projeto da deputada foi para as cucuias em eventos organizados dento do município de Camaçari, cidade que a parlamentar representa e que se esperava, ao menos, uma demonstração de apoio.
No final do ano passado, o cantor e compositor Luiz Caldas foi penalizado com um corte de 30% de seu cachê por ter executado a música Fricote no 1º Festival de Blues e Jazz de Arembepe. A canção fez sucesso nos anos 80 com o verso “nega do cabelo duro que não gosta de pentear”, mas foi taxada como racista pelo poder público municipal.
Certas atitudes mostram, no mínimo, que a deputada Luiza Maia não pode contar com o apoio da equipe que forma o governo do prefeito Luiz Caetano e que a população camaçariense não tem nenhum tipo de restrição às bandas e artistas que se apresentam na cidade.
O projeto da deputada está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia aguardando por votação.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
![Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica [Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238654/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
![Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal [Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238653/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
![Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS [Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238652/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
![Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes [Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238651/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
![Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia [Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238650/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
![Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador [Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238649/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
