Política

Eleições 2012: Vice de Ademar pode ser Bispo Jair, Vital Vasconcelos ou Cupertino

10 de Fevereiro de 2012 - Piatã

A divulgação oficial do nome deve sair nos próximos meses, pouco antes do período de convenção dos partidos, previsto para o mês de junho.

Os nomes cogitados para vice do secretário de Relações Institucionais e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, não causaram grandes surpresas no meio político, que aguardava ansiosamente uma pista ao menos de quem poderia estar ao lado do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a vaga do Poder Executivo Municipal que não poderá mais ser reinado pelo atual prefeito Luiz Caetano, que já governa o município por dois mandatos consecutivos.

A possibilidade da escolha pelo bispo Jair é considerada pelos entendedores do jogo político uma das menores. Mas não está descartada a indicação oficial do vereador, que já possui uma significante experiência na política e tem uma relação boa com o pré-candidato a prefeito Ademar Delgado. Além disso, o bispo Jair traz consigo uma boa quantidade de eleitores da comunidade evangélica.

Vital Sampaio, que assumiu o lugar deixado por Camilo Pinto na Secretaria de Saúde, é hoje um secretário “atuante” (palavras dele mesmo) e tem se esforçado para desenvolver um bom trabalho à frente da pasta, principalmente.

Ele assumiu a secretaria em meio a uma crise de reclamações da administração do ex-secretário Camilo Pinto, que chegou a ser exonerado do cargo no ano passado pela vice-prefeita Tereza Giffoni, que despachou no lugar do prefeito enquanto ele fazia uma viagem ao exterior para cumprir agenda governamental. Vital Sampaio é filiado ao PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Na outra ponta, o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, também filiado ao PSD, aparece na disputa para compor a chapa ao lado de Ademar. Nos bastidores da política o nome de Cupertino é citado como o mais provável entre os dois cogitados.

A divulgação oficial do nome deve sair nos próximos meses, pouco antes do período de convenção dos partidos, previsto para o mês de junho.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos]
Brasil

Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos

23 de Agosto de 2025

Foto: Ana Paula Oliveira Migliari

[Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris ]
Cultura

Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris

23 de Agosto de 2025

Foto: Olodum/Divulgação

[Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF ]
Justiça

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ EBC

[BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas]
Brasil

BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas

22 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar]
Política

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121