Política

“Marco Antonio aderiu ao grupo de Caetano porque foi preterido na oposição”, afirma Jorge Aleluia

07 de Março de 2012 - Piatã

Marco Antônio chegou de viagem na manhã desta quarta-feira (7) e participa de reunião com a executiva do PRP no final da tarde.

O presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), Jorge Aleluia, foi o entrevistado desta quarta-feira (7) no Jornal da Sucesso, transmitido pela rádio Sucesso FM e apresentado por Roque Santos, para esclarecer a polêmica situação do radialista Marco Antônio, que agora fará parte da base de apoio ao prefeito Luiz Caetano, a quem o político sempre criticou.

Marco não teria condições de sustentar uma candidatura própria, nem a candidatura de vereadores.Jorge Aleluia, presidente estadual do PRP
Sumido desde a semana passada, o ex-âncora do programa de rádio “De Olho na Cidade”, da Líder FM, onde trabalhou desde 2005, deu sinal de vida nesta terça-feira (6), mas virtualmente. Marco deixou uma mensagem em um de seus grupos do Facebook dizendo que vai se explicar e que a população vai entender a sua colocação diante de todo esse rodeio de informações lançadas contra ele.

Como uma espécie de porta voz do pré-candidato a prefeito pelo PRP, Aleluia conversou com Roque Santos para contar à população o que aconteceu, e evitar dúvidas e confusões na cabeça dos eleitores. “Há uns 15 dias atrás realmente recebemos uma proposta oficial do prefeito Luiz Caetano, onde ele se colocava a disposição para receber esse grupo e dar total sustentação para que esse a gente desenvolvesse esse trabalho junto ao seu governo”, destacou.

Aleluia revelou que as reuniões estavam sendo feitas entre lideranças políticas, mas que a prioridade era a candidatura de Marco a prefeito, o que não deslanchou por falta de apoio financeiro e apoio do grupo de oposição. “Realmente, eu, Marco Antonio, Albino, várias vezes nos reunimos e começamos a resolver os problemas internos, para depois tomar uma decisão. Nossa prioridade não era simplesmente vir para o governo ou querer cargos, a nossa prioridade era discutir Camaçari como um todo e ter Marco Antônio como candidato, mas percebemos Marco não teria condições de sustentar uma candidatura própria, nem a candidatura de vereadores”, disse.

O presidente do PRP chamou de “desinformadas” as pessoas que se referem ao afastamento de Marco da cidade como “sumiço” e garantiu que o partido vai encarar de frente essa situação. “Tem muita gente desinformada achando que Marco Antônio está escondido, nós vamos enfrentar esse problema de frente, não vamos deixar para anunciar uma desistência de candidatura em cima da hora”, relatou.

Marco Antônio chegou de viagem na manhã desta quarta-feira (7) e se encontrará com a executiva do PRP. “Hoje de manhã nós vamos estar com Marco Antônio e vamos discutir já com o prefeito qual seria a estrutura para que a gente venha para o governo”, ressaltou.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos]
Brasil

Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos

23 de Agosto de 2025

Foto: Ana Paula Oliveira Migliari

[Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris ]
Cultura

Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris

23 de Agosto de 2025

Foto: Olodum/Divulgação

[Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF ]
Justiça

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ EBC

[BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas]
Brasil

BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas

22 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar]
Política

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121