Política

Eleições 2012: “Marco Antônio não tem voto, o voto é da oposição”, garantem oposicionistas

13 de Março de 2012 - Piatã

A oposição comentou o tema em entrevista ao Jornal da Sucesso desta terça-feira (13).

Líderes políticos que formam a oposição do município de Camaçari foram entrevistados no Jornal da Sucesso desta terça-feira (13), comandado pelo radialista Roque Santos, e conversaram sobre os rumos políticos e a ida de Marco Antônio para o grupo do prefeito Luiz Caetano. Aos poucos a oposição vai se costurando e se consolidando em uma matéria única para enfrentar a corrida pela prefeitura da cidade nas eleições municipais de 2012, mas foi nocauteada com a perda do radialista.

Uma das primeiras perguntas para os entrevistados foi relacionada a ida de Marco Antonio para o grupo de Caetano. Quem respondeu foi a vice-prefeita de Camaçari, Tereza Giffoni (PSDB), que é pré-candidata a prefeita do município. Para ela, a saída de Marco não causou perda de votos para o grupo. “A saída dele não influenciou no nosso eleitorado, porque você sabe que as pessoas que apoiavam Marco são pessoas de oposição. Ele foi sozinho e as pessoas ficaram e estão trabalhando conosco, fazendo com que cada dia que passe a gente cresça mais”, disse.

Marco surgiu na eleição passada com a ajuda da oposição. Toda a oposição ajudou para que ele chegasse aonde ele chegou.Tereza Giffoni, vice-prefeita de Camaçari

A vice-prefeita disse que os votos de Marco não serão perdidos, já que o nome do político foi construído pela oposição e os votos depositados nele pertencem ao grupo. “Na realidade, Marco surgiu na eleição passada com a ajuda da oposição. Toda a oposição ajudou para que ele chegasse aonde ele chegou, a ponto de Caetano puxa-lo para o lado dele”, ressaltou.

Quanto a falta de apoio da oposição ao radialista, Tereza afirmou que o apoio sempre foi igual para todos. “O tratamento dele era igual, como todos fomos tratados dentro da oposição. Ele participou de todas as reuniões, discutiu conosco, inclusive ele não nos comunicou da decisão de sair do grupo, então quem errou foi ele e não a gente”, esclareceu.

O presidente da Câmara de Vereadores, Zé de Elísio, foi questionado sobre a possibilidade, agora descartada, de uma dobradinha com Marco na majoritária, mas desviou da pergunta e falou sobre a questão dos votos que foram juntos com Marco para o governo. “Eu vejo que ele teve 22 mil votos, mas também votos desses que estão aqui na mesa agora (no estúdio), votos que realmente não concordam com o modelo de governo que está instalado em Camaçari, por conta disso ele deve ter levado uns cinco por cento junto com ele”, falou.

O presidente do PTN de Camaçari, Maurício Bacelar, disse não se sentir nocauteado com a perda de Marco Antônio. “Nós estamos é mais firmes e mais fortes. Eu me sinto é decepcionado com Marco Antônio. Eu marchei com Marco Antônio nas eleições de 2008, a militância do PTN ajudou na campanha, ele tinha um compromisso público com as oposições de Camaçari”, declarou.

Oswaldinho Marcolino (PMDB) também não concorda com a afirmação do radialista Marco Antonio quanto a sua desvalorização dentro da oposição. “Marco sempre teve um tratamento respeitoso da nossa parte, ele sempre esteve inserido em todas as discussões, em todas as decisões. Dias antes de ser anunciada a ida dele para o governo ele esteve na conosco em uma reunião em Arembepe, ou seja, ele participava das decisões, das conversas, dos nossos planejamentos e das nossas estratégias”, afirmou.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos]
Brasil

Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos

23 de Agosto de 2025

Foto: Ana Paula Oliveira Migliari

[Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris ]
Cultura

Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris

23 de Agosto de 2025

Foto: Olodum/Divulgação

[Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF ]
Justiça

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ EBC

[BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas]
Brasil

BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas

22 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar]
Política

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121