Política

Votação da Lei Antibaixaria é adiada e a deputada Luiza Maia chama colegas de “machistas”

21 de Março de 2012 -Piatã

O deputado estadual Carlos Geilson (PDT) pediu adiamento para rever mudanças na lei.

“É uma tentativa dos machistas de plantão da Assembléia de nos enfraquecer”, essa foi a declaração da deputada estadual Luiza Maia (PT) em relação à aceitação do pedido do deputado Carlos Geilson (PTN) que levou ao adiamento da votação do projeto de Lei, conhecido como Antibaixaria. O projeto de lei que proíbe que o dinheiro público fomente e mantenha artistas cujas letras de suas músicas ofendam as mulheres e incite a violência contra o gênero deve ser votado dia 27, terça-feira.


O pedido de adiamento feito pelo deputado Carlos Geilson (PTN) teria sido motivado por mudanças no projeto de Lei nº 19/237, modificado pelo deputado João Bonfim (PDT), em que ao invés de dinheiro público geral, a lei proíbe que seja utilizado verba estadual. “Nós não temos que financiar músicas que transformam a mulher em objeto sexual, que nos inferiorize. Não estamos proibindo que as pessoas ouçam, mas que paguem por isso e não o dinheiro público financie”.


Segundo a parlamentar, que falou hoje pela manhã, com o radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso (93.1), a oposição teria pedido mais tempo para avaliar a Lei. “Muito machista. Ele (Carlos Geilson) nunca engoliu o projeto”, afirmou.


A deputada alega que a mudança visa facilitar a aprovação da Lei na plenária e permite que cada prefeitura regulamente sua própria lei. No programa de rádio, a deputada citou a prefeita Moema Gramacho (PT), de Lauro de Freitas e o prefeito Luiz Caetano (PT), de Camaçari; como exemplos de que já trazem a lei à pauta municipal.
Em resposta à crítica de um internauta sobre o pedido de adiamento, o deputado Carlos Geilson postou em seu Facebook: “Eu n (sic) sou contra o projeto. (...) O projeto vai ser aprovado, inclusive com meu voto, mas esse prazo é para que possamos justamente avaliar e melhorar o projeto substitutivo apresentado pelo deputado João Bonfim”.

Texto: Karina Costa

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Saúde

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Brasil

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias