Política

"Antibaixaria" é aprovado e Luiza Maia comemora

28 de Março de 2012 -Piatã

Os deputados consideraram a matéria constitucional e agora só falta o governador Jaques Wagner (PT) sancionar a lei, que proíbe o uso de verba pública do Estado para shows de artistas cujo repertório musical inclua letras que incite violência às mulheres, ou excesso de conteúdo erótico.

Luiza Maia (PT) está feliz. O Projeto de Lei “Antibaixaria”, que lhe rendeu até ameaças, passou pelas comissões e pelo plenário. Foi aprovado na noite de ontem, dia 27, pela Assembléia Legislativa da Bahia com ampla maioria dos votos dos deputados. Dos 63 parlamentares existentes, 43 foram a favor e sete contra, os demais se ausentaram à sessão. Falta a sanção de Jaques Wagner (PT) para a deputada comemorar de vez.

De acordo com informações do Bahia Notícia, logo que o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), anunciou a aprovação do projeto de lei conhecido como “antibaixaria” as integrantes da banda de percussão A Mulherada começaram a batucar na galeria dos ex-presidentes. Ao som do grupo, a deputada Luiza Maia (PT) comandou o “parabéns” cantado para a juíza Márcia Lisboa, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar.

Comemoração só não foi maior porque uma emenda sugerida pelo democrata Paulo Azi, líder da bancada oposicionista na AL-BA, deixou danças e coreografias de fora do texto, que proíbe a contratação com recursos públicos estaduais de bandas que possam desrespeitar as mulheres com suas músicas.

Redação RMS Notícias

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Saúde

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Brasil

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias