Política

São Francisco do Conde: Novos secretários são empossados

17 de Abril de 2012 -Piatã

Pastas da Saúde e de Desenvolvimento Social sofreram mudanças

Na manhã da última segunda-feira (16), com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, empossou dois secretários para compor o primeiro escalão administrativo. Na pasta da Saúde, assumiu o cargo de secretária, no lugar do vereador licenciado Mário Nogueira, a secretária executiva Telma da Conceição Silva. “Trabalhei durante anos na secretaria e tenho como objetivo dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na saúde”. Telma da Conceição é formada em secretariado pela UFBA e especialista em gestão do SUS.

Na Secretaria de Desenvolvimento Social, quem tomou posse da mesma função foi Aloizio Oliveira de Souza no lugar de Vera Lúcia Santos. “Trabalhei nesses 3 anos em vários departamentos dentro da secretaria e conheço bem seu funcionamento. Vamos continuar seguindo o planejamento estabelecido para o ano de 2012”. Aloísio que atuava como assessor técnico da secretaria é formado em Psicologia.

Para a prefeita Rilza Valentim essa mudança tem como foco principal a continuidade do trabalho. “Estou empossando pessoas que já atuam na secretaria e conhecem bem o funcionamento das pastas. Telma e Aloísio foram escolhidos pelo trabalho que ambos realizaram nas suas secretarias. O meu objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado”, afirmou a prefeita.

Tanto Mário Nogueira quanto Vera Santos se afastaram dos cargos em obediência a Lei Eleitoral, que determina as exigências para quem deseja disputar uma vaga no Legislativo Municipal. Os novos secretários irão comandar suas respectivas secretarias a partir desta terça-feira (17). O secretário de Saúde do estado Jorge Sola esteve presente na cerimônia e parabenizou a gestão pelas ações que estão sendo realizadas na saúde.

*Ascom Prefeitura de São Francisco do Conde

Comentários

Outras Notícias

[França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028]
Esportes

França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028

31 de Março de 2026

Foto: Divulgação / olympics.com

[Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador]
Justiça

Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador

31 de Março de 2026

Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN

[Entidades médicas desmentem suposta “epidemia” de micropênis divulgada nas redes]
Saúde

Entidades médicas desmentem suposta “epidemia” de micropênis divulgada nas redes

31 de Março de 2026

Foto: Reprodução / Pixabay

[Ministério da Saúde afirma que casos de mpox no Brasil não indicam situação de alerta]
Saúde

Ministério da Saúde afirma que casos de mpox no Brasil não indicam situação de alerta

31 de Março de 2026

Foto: Débora F. Barreto-Vieira/IOC/Fiocruz

[Prefeitura de Salvador convoca e nomeia 89 profissionais para reforçar a saúde pública]
Saúde

Prefeitura de Salvador convoca e nomeia 89 profissionais para reforçar a saúde pública

30 de Março de 2026

Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS

[Vice do BBB 24, Matteus Amaral entra na política e se filia ao Progressistas]
Fofoca

Vice do BBB 24, Matteus Amaral entra na política e se filia ao Progressistas

30 de Março de 2026

Foto: TV Globo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias