Política

Pelegrino é multado por propaganda antecipada

11 de Maio de 2012 -Piatã

O deputado federal terá que pagar R$ 5 mil de multa.

Foto: Divulgação.Deputado federal Nelson Pelegrino.

O deputado federal e pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, foi multado em R$ 5 mil pelo TRE nesta sexta-feira (11). Encaminhada pelo PMDB, a representação alega que o deputado fez propaganda eleitoral no último dia 4 de abril exibida por uma emissora de TV durante propaganda partidária.

A juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes emitiu documento informando que “não se verifica, através da propaganda veiculada, qualquer manifestação do partido acerca de temas político-comunitários, tampouco foram apontadas soluções ou ações visando a redução de desigualdades sociais da cidade. A propaganda apresentada numa inserção de 30 segundos não se trata de propaganda partidária, não se enquadrando no quanto preconizado pela Lei dos Partidos Políticos, tampouco almejando tal resultado”.

O documento ainda diz que “de forma ostensiva, o representado promove-se. Ao propagar que a cidade de Salvador sofre com muitos problemas que já deviam ter sido resolvidos, que Salvador tem solução, bem como que falta coragem para mudar, vontade para fazer, utiliza-se de apelo eleitoral disfarçado, visando antecipar no inconsciente coletivo do eleitor sua imagem como candidato apto a atender aos anseios da comunidade, ferindo, por conseguinte, a norma legal que proíbe a propaganda eleitoral realizada anteriormente ao dia 5 de julho do ano de eleição”.

Informações do Política Hoje

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Saúde

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Brasil

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias